Cultura

Vândalos quebram vidros da Casa do Congadeiro

(DA REDAÇÃO) – A Casa do Congadeiro, na zona rural do Ipaneminha, em Ipatinga, foi alvo de ato de vandalismo que destruiu todos os vidros das janelas laterais do espaço público. Utilizada para eventos do congado, festas e encontros populares, a Casa do Congadeiro foi reformada pela Prefeitura de Ipatinga que providenciou inclusive a vidraçaria que foi destruída. Segundo informações apuradas no local, a quebradeira foi provocada por moradores da própria comunidade e pessoas de fora que utilizaram um bloquete do calçamento para dilapidar o patrimônio público.

A Casa do Congadeiro, além de reuniões comunitárias, é o espaço disponível para reunir os integrantes do congado durante as festas populares, como a de Nossa Senhora do Rosário, comemorada no mês de outubro.
A Polícia Militar foi acionada para apurar o caso, já que não é a primeira vez que atos de vandalismo acontecem na comunidade. Recentemente os moradores organizaram um ato de protesto contra o roubo da grama plantada na estrada de acesso à localidade. No ano passado, as barracas de bambu e indaiá utilizadas durante os festejos juninos foram incendiadas, e o fogo destruiu lixeiras e outros bens públicos instalados nas ruas do Ipaneminha.


Juntamente com a igreja, a Casa do Congadeiro compõe os dois principais patrimônios da comunidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com