Cultura

Vale promove exposição que conta a história de Minas

Mineiridades marca o início das comemorações de 115 anos da ferrovia

 

BH – Há 115 anos a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) faz parte da história dos moradores de Govenador Valadares. E para iniciar as comemorações de aniversário da ferrovia, a população poderá conferir de perto a exposição Mineiridades, uma mostra itinerante e gratuita, que estará aberta ao público até o dia 28 de fevereiro.

A mostra será montada no espaço de exposições do Shopping GV e poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

O “Memorial Vale Itinerante”, por meio do projeto Mineiridades, é um recorte do Memorial Minas Gerais Vale, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A exposição leva cultura gratuita ao interior de Minas Gerais, ampliando o acesso das comunidades visitadas. Ao todo, 26 mil pessoas já visitaram a exposição em 11 cidades mineiras. Entre os locais que já receberam a exposição estão Belo Horizonte, Mariana Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Ouro Preto, Itabira, Itabirito, Nova Lima, Congonhas e Brumadinho.

O MEMORIAL

O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.

SERVIÇO

Exposição Mineiridades

Data: de 18 de janeiro a 28 de fevereiro. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

Local: área de exposições do Shopping GV, na Rua 7 de setembro, 3500, Centro, Governador Valadares

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com