Cidades

Vale do Aço recebe Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado

IPATINGA – O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado- PDDI foi entregue na sexta-feira em um grande evento promovido pela Agência RMVA e Unileste.

O trabalho que aborda as funções públicas de interesse comum divididas nos eixos temáticos de ordenamento territorial, mobilidade, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e arranjo institucional, foi construído ao longo de seis anos e retrata a realidade da região metropolitana do Vale do Aço.

O plano que prevê ações que serão realizadas nos próximos anos, teve em sua elaboração ampla participação da sociedade civil, possibilitando dessa forma o desenvolvimento regional. “Os municípios da região poderão agora traçar estratégias com informações privilegiadas, que possibilitarão que grandes ações sejam realizadas”, destacou o Diretor Geral Interino da Agência RMVA, Humberto Lopes de Assis.

Na oportunidade o reitor da Unileste, Genésio Zeferino, frisou mais uma vez o orgulho do Centro Universitário em participar da elaboração de um projeto dessa grandeza para a região. “Esse documento que hoje entregamos é motivo de orgulho, ele retrata com detalhes e riqueza ações no âmbito das políticas públicas em nossa Região”.

REPRESENTATIVIDADE

Várias autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas representantes da sociedade civil organizada, técnicos envolvidos nos trabalhos e grandes lideranças da Região Metropolitana do Vale do Aço.

A Finalização do trabalho foi entregue pela contratada à Agência RMVA e posteriormente será entregue aos 28 municípios que integram a região Metropolitana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com