Esportes

Valcke diz estar satisfeito com as obras em estádios

(CRÉDITO: Eduardo Knapp)

SP
– Na primeira visita ao Itaquerão desde o acidente que matou dois operários e atrasou em pelo menos três meses a entrega do estádio, no fim de novembro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse estar satisfeito com o andamento das obras no palco de abertura da Copa do Mundo.
O dirigente lembrou que a construção da arena deveria ter sido concluída até o fim do ano passado, mas disse entender os atrasos devido à tragédia da queda de parte da arquibancada após a última peça da cobertura desabar de um guindaste.

“O estádio já deveria estar pronto, mas infelizmente aconteceu aquele acidente. As coisas estão bem encaminhadas, existe trabalho a ser feito principalmente no local do acidente.”
O Corinthians e a Odebrecht, empresa responsável pelas obras, prometem que o estádio será concluído e inaugurado até o dia 15 de abril, quando terão início os eventos testes do Itaquerão.

97% CONCLUÍDAS
Segundo o ex-presidente do Corinthians e atual responsável pela arena, Andres Sanchez, o estádio já está com 97% das obras concluídas. Falta basicamente a reconstrução do setor destruído no acidente, algumas obras de acabamento, além da instalação das arquibancadas móveis que ampliarão em 20 mil a capacidade do local para o Mundial. O Itaquerão receberá seis jogos na Copa inclusive a abertura da competição entre Brasil e Croácia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com