Cidades

Vacinação contra gripe é prorrogada até sexta

Adultos também já contam com vacina contra o vírus da gripe em Ipatinga  (Crédito: José Barbosa-ACS-PMI)

 

FABRICIANO – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira (1º de junho). A vacina é gratuita e destinada a idosos, crianças de seis meses a dois anos, grávidas e trabalhadores da saúde. A meta do município é imunizar cerca de 15.500 pessoas.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Jesuína Mendes, explica que, até o momento, mais de 11.700 pessoas foram imunizadas, o que corresponde a cerca de 75% do público alvo. “Nossa maior preocupação é com as grávidas, que é o grupo que apresenta o menor índice de vacinação – apenas 65%”, informa.
Jesuína ressalta que a campanha não será novamente prorrogada e orienta a população a procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto na Unidade do JK, que funciona das 7h às 11h. Neste ano, a vacina inclui proteção contra três tipos de vírus: A(H3N2), B e A(H1N1), o vírus que ficou conhecido, em 2009, como gripe suína.

IPATINGA
Os adultos assistidos pelo Programa Respirar da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também poderão contar com mais um benefício: a vacina contra a Influenza (Gripe). A Administração Municipal realizou a aquisição da vacina, com recurso próprio, que será distribuída gratuitamente, a partir desta quarta-feira (30) até o dia 15 (sexta-feira) de junho, nas Unidades de Saúde do município.
O Programa Respirar teve início em 2003 e funciona com o intuito de prevenir as crises de asma, diminuir as internações, melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir o risco de morte. Atualmente, cerca de 600 adultos são atendidos pelo Programa em todas as Unidades de Saúde do município de Ipatinga.
Para ser inserido no Programa é necessário que um médico de qualquer Unidade de Saúde, Pronto Socorro ou Policlínica encaminhe o paciente por uma solicitação de avaliação. Outra forma de participar é a procura espontânea.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com