Cidades

Usuários esperam horas por atendimento no Pronto-Socorro

Usuários solicitaram a presença da reportagem na noite de ontem, no Pronto Socorro Municipal: alguns desistiram de esperar após sete horas

IPATINGA– Usuários solicitaram na noite desta quinta-feira (22) a presença da reportagem do DIÁRIO POPULAR no Hospital Municipal de Ipatinga para reclamar da situação caótica que havia se formado no local. Eles relataram que no pronto socorro não havia médicos suficientes. Segundo depoimento de vários presentes, um homem que chegou ao local por volta das 15 horas esperou atendimento por três horas e acabou sofrendo um ataque na sala de espera, sendo então levado para consulta.

Outro caso relatado foi o de José Pedro Ferreira, de 80 anos, trazido da cidade de Açucena por seu filho, José Ferreira dos Santos. O senhor sofre de câncer e esperou por mais de cinco horas para ser atendido em uma cadeira de rodas. O filho contou que no Hospital de Ipatinga não havia sequer uma sonda para o pai. José Pedro foi colocado em uma maca pelos próprios populares e até as 20 horas, momento em que a reportagem saiu do Hospital Municipal, nenhum médico o havia atendido.

Já o representante comercial Cláudio Marcos desistiu de esperar. Ele contou que chegou ao Hospital por volta do meio-dia com fortes dores no peito, foi examinado por uma enfermeira e colocado em espera. Sete horas depois, desistiu de ser consultado e foi embora decepcionado. “Tem gente mais grave que eu aqui”, disse. No Pronto Socorro, ninguém da administração quis falar sobre o assunto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com