Esportes

Usipense é convocada para a Seleção Mineira de Voleibol

IPATINGA – A atleta do voleibol usipense Manuella Barbosa, foi selecionada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV) para compor a Seleção Mineira Infantil Feminina Sub-16 visando à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil Feminino Sub-16 – 2018.
Esta é a segunda vez que Manuella é convocada para representar a Usipa e Minas Gerais em um campeonato a nível nacional. “Isso reflete o bom desempenho da garota dedicada e esforçada que ela tem sido nas competições pelo clube tricolor”, afirma a técnica Eduarda Stefany.
“É muito honroso ser convocada para a Seleção Mineira. E sendo a segunda vez é ainda mais satisfatório! Como na primeira vez, darei o meu melhor para conquistar, mais uma vez, o ouro para Minas Gerais e para a Usipa”, declara Manu com otimismo.
A jogadora de vôlei, que atua na posição de central e oposta, treina na Usipa desde os 10 anos. Após se destacar nos Campeonatos Regionais e Estaduais no ano passado na Usipa e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a atleta foi convocada a integrar a Seleção Mineira de Voleibol na disputa da Taça Potengi de Lucena. Por 3 sets a 0, Manu ajudou a conquistar a vitória sob o Paraná, faturando o ouro para a Equipe Mineira.

BRASILEIRO DE SELEÇÕES
Segundo o regulamento do Campeonato, a Copa Brasil de Seleções de Menores, intitulada Taça Potengi de Lucena Infantil Feminino – Sub-16, é uma competição oficial, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A prova é conduzida pelo diretor de competição, com a participação de seleções Estaduais, tendo como finalidade propiciar o intercâmbio e desenvolvimento da categoria, oportunizando o surgimento e observação de futuros talentos para o voleibol.
A competição ocorre dos dias 24 a 29 de março de 2018 em Curitiba – PR.

ECOMOV
A atleta usipense faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pela Usiminas por meio de renúncia fiscal do ICMS.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com