Esportes

Usipense de olho nos Jogos Pan-Americanos

IPATINGA – De olho nos Jogos Pan-Americanos, o atleta Embasil/Usipa, Rudney Dias, está no Chile em busca de índice para disputar os 50km Marcha Atlética. A tão esperada oportunidade acontece neste fim de semana, e é a última chance para o usipense conquistar vaga nos Jogos, e para isto precisa superar o índice de um dos dois melhores brasileiros no ranking.

No Chile, Rudney compete a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, e para conquistar o índice para os Jogos Pan-Americanos o atleta terá que marchar os 50km com o tempo abaixo de 4 horas 10 minutos e 50 segundos, e, claro, cruzar a linha de chegada na frente. Outros dois brasileiros competirão a Copa em busca da mesma vaga que o usipense, sendo que apenas dois brasileiros poderão ir a Toronto no Canadá.

Cheio de expectativas o atleta Embasil/Usipa dará o melhor de si na Copa Pan-Americana de Atletismo. Rudney afirma que “espera trazer do Chile o índice para representar o Brasil e a Usipa na mais importante competição do ano para o esporte, os jogos Pan-Americanos”.

PAN-AMERICANOS
Os jogos Pan-Americanos acontecem em Toronto no Canadá, em agosto.
O índice para a prova dos 50km Marcha Atlética é de 4 horas e 18 minutos, e o Brasil pode competir com dois atletas.

O primeiro atleta no ranking brasileiro tem a marca de 3 horas e 55 minutos e o segundo o tempo de 4horas 10 minutos e 50 segundos, então, qualquer outro marchador do Brasil que sonhe em competir o Pan terá que fazer mais que o índice, e superar ao menos a marca do segundo melhor no ranking brasileiro.

Os treinos de Rudney
Firme nos treinos e sem perder o foco, o tricolor mudou-se temporariamente para São Caetano do Sul/SP. Rudney está treinando desde março no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ao lado de grandes nomes na busca por melhores resultados.

Criado em 2002, o clube é uma referência em Atletismo e já ganhou 13 vezes o Troféu Brasil de Atletismo, maior e mais importante competição do país. Em sua lista, atletas como Fabiana Murrer, campeã mundial do salto com vara, Duda da Silva, Bicampeão do Salto em Distância Indoor, e Marilson dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e 5º nas Olimpíadas de Londres.

No BM&FBOVESPA, Rudney tem o diferencial de treinar em grupo, o que motiva e força mais o atleta. Na equipe de treino um incentivo a mais, entre os marchadores está o atual recordista brasileiro dos 50km marcha atlética, Mario dos Santos, segundo colocado no Pan-Americano de Santo Domingo de 2003.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com