Esportes

Usipense conquista quatro ouros

IPATINGA – A atleta Sicoob Vale do Aço/Usipa, Rhayssa Lanes, conquistou quatro títulos de campeã e uma quebra de recorde durante o Campeonato Mineiro Master de Natação de Inverno, realizado em Divinópolis no fim de semana.
Rhayssa voltou a nadar em 2014, na categoria Master 25+, e vem ganhando espaço nas piscinas, demonstrando que sempre é possível recomeçar e investir nos sonhos.

A atleta, que também é auxiliar técnica de natação na Usipa, tem treinado muito e recebido o incentivo dos alunos e amigos do clube tricolor. Como recompensa, a nadadora volta para casa com quatro ouros nas provas dos 50m,100m e 200m nado livre, e nos 100m medley. Para completar a alegria da torcida, junto ao título de campeã nos 50m nado livre, Rhayssa ainda quebrou o recorde que pertencia à nadadora Bárbara Cristina Carvalho, com o tempo de 30 min 41 seg.

MASTER 45 +
Quem também vestiu a camisa tricolor e fez bonito em Divinópolis foi o atleta Frederico Chequer, na categoria Master 45+. Ele é médico e elimina todo o estresse e correria da profissão dentro d’água, onde é preciso muita adrenalina e dedicação.

Frederico costuma nadar todos os dias da semana, dedicação total nos tempos de folga. O resultado positivo pôde ser visto durante a competição no fim de semana, quando o atleta conquistou prata nos 200m nado livre, bronze nos 100m medley e o quarto lugar nas provas dos 50m e 100m livre.

MAIS ESPAÇO
Segundo a Coordenadora da Usipa, Sheila Dias, o resultado dos atletas foi expressivo e marca a qualidade dos treinos. Sheila afirma que a modalidade Master vem ganhando espaço nos últimos anos e a Usipa tem incentivado seus alunos a participar das competições. “Praticar atividade física é muito importante para nossa saúde, e nadar é uma das práticas que mais trabalha o corpo, e pensando no bem estar dos nossos alunos a Usipa os incentiva a participar de competições”.

Já os demais atletas da categoria esperam ansiosos pelo Campeonato Mineiro Master, no mês de dezembro, em Governador Valadares. Para a preparação dessa turma a Usipa inovou e, a partir de agosto, terá treinamento aos sábados para atender os alunos que não conseguem treinar durante a semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com