Esportes

Usipa tem bons resultados na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética

IPATINGA – Os atletas Rudney Dias, Marcelo Ribeiro e Romildo Moreira da equipe Gatorade/Embasil/Usipa participaram no domingo (18), da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética. O evento foi realizado na cidade de Sobradinho (DF) e foi a primeira competição do ano nessa modalidade e também do Atletismo usipense.
Rudney Dias disputou a prova dos 35 km na categoria Adulto e conquistou o 3º lugar com o tempo de 3h15’01’’. Romildo Moreira, também na categoria Adulto, foi estreante nessa competição e disputou a prova dos 20 km e conquistou a 11ª colocação com o tempo de 2h11’50’’. Já Marcelo Ribeiro, na categoria sub-18, pela segunda vez, disputou a prova dos 10 km e conquistou o 8º lugar, com o tempo de 1h07’37’’.

ENTRE OS MELHORES

Para a treinadora da equipe, Euzinete Reis, é uma grande oportunidade participar desse tipo de competição e os atletas tricolores se dedicaram imensamente para obter bons resultados. “Os melhores atletas brasileiros se encontraram nessa prova. E os nossos treinaram durante férias, festas de final de ano e carnaval para participarem da competição”, afirma Euzinete.
Com os resultados, a Usipa conquistou o 3º lugar na categoria Adulto Masculino na Prova dos 35 km, o 9º lugar geral MASCULINO e o 13º lugar geral (soma de pontos no feminino e masculino) na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética.

EXPECTATIVA

A treinadora Euzinete Reis destaca ainda o desempenho do jovem atleta Marcelo Ribeiro. “De um ano para o outro, Marcelo melhorou o tempo de prova em 16 minutos. Incentivamos os atletas a participarem de grandes provas desde cedo não somente para ganhar medalhas. É importante que vejam o quanto estão evoluindo. Isso os estimula a manter o foco e os treinos em busca de resultados cada vez melhores”, enfatiza. Para ela, se Marcelo mantiver a motivação e a disciplina para treinar, em algum tempo trará excelentes resultados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com