Esportes

Usipa seleciona atletas

Os candidatos à modalidade de voleibol serão submetidos a avaliação de aptidão

IPATINGA – De 8 a 15 de fevereiro, a Usipa realizará testes para selecionar atletas para compor as equipes de atletismo Usiminas/Usipa e de voleibol Usiminas/Consul/Usipa.
A seleção faz parte do projeto Esporte na Cidade e oferece 70 vagas para o atletismo (disponível para adolescentes de 13 a 17 anos de idade), e 40 vagas para o voleibol de rendimento (para atletas para nascidos em 2000 ou 2001).
Os candidatos à modalidade de atletismo e voleibol serão submetidos a avaliação de aptidão, além de precisarem atender os seguintes critérios: disponibilidade para viagem, participações em campeonatos e frequência mínima de 70% nos treinamentos. Para participar, os interessados devem comparecer à Usipa, de 8 a 15 de fevereiro, das 8 às 9h30 ou das 14 às 16h.
Para facilitar o acesso dos atletas selecionados, a Usipa disponibiliza ônibus de forma opcional aos alunos que queiram aderir ao uso do transporte, pagando uma taxa de R$ 30. O projeto Esporte na Cidade é gratuito. A taxa citada será cobrada apenas aos optantes pelo transporte. Mais informações pelo telefone 3801-4350.

O PROJETO

O Projeto Esporte na Cidade é um trabalho de formação de atletas nas modalidades de atletismo e voleibol, em parceria com a Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) “De peito Aberto”, de Belo Horizonte (MG).
Em Ipatinga, a iniciativa tem a parceria das empresas Usiminas, Elba e Sankyu, através de renúncia fiscal junto ao Ministério do Esporte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com