Esportes

Usipa sedia Curso de Arbitragem de Voleibol

IPATINGA – O fim de semana tricolor será de muito conhecimento com a realização da 1ª etapa do Curso de Arbitragem, promovido pela Federação Mineira de Voleibol – FMV com o apoio da Usipa. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo da Usipa de 28 de abril a 1º de maio, das 8h às 18h.
O treinamento será ministrado pelo coordenador de Arbitragem da FMV, Alair Lúcio. Detentor de um extenso currículo, Alair já participou de 22 edições da Superliga de Voleibol, além de atuar em jogos da Liga Mundial de Vôlei e Campeonatos Sul-Americanos.
O curso de arbitragem faz parte de um grande projeto, visando o desenvolvimento do Voleibol Regional. A última formação para árbitros na região foi realizada em 2002. De acordo com Josias Alves Silva, coordenador de Voleibol da Usipa, o curso contará com 45 participantes da região do Vale do Aço e do Vale do Rio Doce. “Este quantitativo de participantes é um recorde em Curso de Arbitragem promovido pela FMV, dessa forma, esperamos realizar um grande evento, contribuindo para a formação de dezenas de novos árbitros, que poderão atuar durante os jogos da AR-4”, destaca Josias.
Os estudantes de Educação Física que participarem do curso, além de se formarem árbitros, poderão adquirir horas complementares para o estágio curricular, essencial para a formação acadêmica.
A segunda e última etapa do Curso de Arbitragem ocorrerá no próximo fim de semana (05 a 07/05), quando os participantes serão avaliados, sendo que para receber o certificado é preciso ter uma pontuação mínina de 60% nas provas teórica e prática.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com