Esportes

Usipa se classifica para Campeonato Brasileiro

Divulgação

IPATINGA – Quatro ouros e quatro atletas rumo ao Campeonato Brasileiro de Judô Regional III. Esta foi a conquista da equipe Usipa/Pitágoras durante o Torneio Início de Judô realizado no Minas Tênis Clube (BH) durante o final de semana.

A seletiva para o Brasileiro de Judô é considerada uma competição de alto nível e reuniu os melhores atletas de 18 agremiações de Minas Gerais, todos com a intenção de classificar seus atletas para seleção mineira de judô que irá representar o estado no aclamado Campeonato Brasileiro Regional III, representado por Minas, Bahia, Espírito Santo e Rio de janeiro.

A equipe Usipa/Pitágoras participou da seletiva com 16 judocas e conquistou onze medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. Destaque para os judocas Ryan Sales (SU-B13 Super Ligeiro), Fabrício da Mata (SUB-13 Ligeiro), Ayuri Fernanda (SUB-18 Pesado) e João Gabriel Simoninni (SUB- 13 Pesado). Eles conquistaram o melhor resultado no tatame, e além do ouro levaram para casa o direito de competir o Brasileiro de Judô | Regional III que
acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Lauro de Freitas na Bahia.

O resultado foi satisfatório e trouxe grandes benefícios para o clube, garante o coordenador de Judô usipense Hevilmar Rocha. “Nossos atletas lutaram com muita raça, força de vontade e determinação, e obtivemos excelentes resultados tendo em vista o nível técnico do evento”, enfatiza Hevilmar.

Agora, o clube tricolor já inicia o trabalho para o Brasileiro, com intensificação dos treinos e a preparação física e técnica dos atletas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com