Esportes

Usipa recebe alunos do Projeto Aprender Mais

Divulgação/Jane Aguiar

IPATINGA – A Usipa recebeu nesta semana os alunos participantes do Projeto Aprender Mais. Ao todo 1.080 educandos de 17 escolas da Rede Municipal de Ipatinga com idade entre 12 e 17 anos de idade foram contemplados e irão praticar esportes no período oposto ao horário escolar e reforço escolar nas salas de informática das escolas participantes.

O Aprender Mais faz parte do projeto “Educa Ipatinga – Plano Municipal de Educação de Qualidade” implantado pela Prefeitura para assegurar a qualificação da educação da rede municipal. “Estamos investindo na Educação Integral de nossos estudantes por meio de parcerias com locais que apresentam potencial pedagógico. Nesse contexto, estamos repetindo a parceria com a Usipa, que é um espaço de referência na área esportiva e cultural”, destaca a secretária de Educação, Leida Tavares.

EDUCA IPATINGA

O projeto engloba as iniciativas da Prefeitura de Ipatinga para qualificar o trabalho realizado nas escolas da rede. A educação em Tempo Integral, a qualificação e valorização dos profissionais e a educação inclusiva são algumas das ações apresentadas no “Educa Ipatinga”, que visa a uma educação com qualidade social e que seja capaz de garantir um futuro melhor para os estudantes.

Parte deste projeto, o Aprender Mais, que envolve a prática de esporte durante um período das atividades da Escola em Tempo Integral, é realizado em parceria com a Usipa dentro das dependências do clube.
Os estudantes participam duas vezes por semana de aulas de Atletismo, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol, Judô, Natação e Vôlei. Todas as atividades são realizadas e acompanhadas por profissionais de Educação Física. As aulas acontecem de terça a sexta-feira no período da manhã e da tarde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com