Esportes

Usipa realiza Festival de Futebol neste sábado

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está retomando, gradualmente, o seu calendário de atividades esportivas sob orientações sanitárias dos órgãos de saúde: municipal, estadual e federal. Sendo assim, realizará no próximo sábado (22/05), a partir das 8h, o tradicional Festival de Futebol para os atletas das categorias Sub-11 a Sub-14 do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III.

O Festival contará com seis equipes esportivas que farão vários jogos em suas respectivas categorias. Todos os atletas receberão medalhas por participação. Essa iniciativa tem o objetivo de deixar a competição em segundo plano e proporcionar aos alunos e familiares um momento de recreação.

LAZER E DIVERSÃO 

Segundo o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler dos Santos, os atletas vão participar de inúmeras partidas, mas sem o peso de uma competição oficial. “O Festival é um momento para o lazer e diversão de todos, ainda mais nesse período tão complicado que estamos vivendo. Precisamos de momentos assim e, claro, com a segurança em primeiro lugar”, explica o coordenador.

O evento acontecerá no estádio Lanari Júnior, com capacidade para mais de duas mil pessoas, ao ar livre e será cobrado o distanciamento social dos presentes (a capacidade do estádio não corresponde ao público do Festival). Além disso, a localização privilegiada do estádio permite um fluxo de entrada e saída do clube sem aglomeração. Jogadores (no intervalo), equipe técnica e convidados deverão permanecer com máscara durante toda a estadia no clube. Haverá aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.

TIMES

Os atletas participantes do Festival são da equipe Usiminas/Colchões Polar/JCE/Usipa e fazem parte do Projeto Ecomov Futebol Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com