Esportes

Usipa promove aula inaugural do Projeto Atletas Verdes

IPATINGA – A Usipa realizou a aula inaugural do Projeto Atletas Verdes. A iniciativa beneficia 80 alunos das escolas estaduais Dona Caetana América Menezes, Haydée Maria Imaculada, Cel. Silvino Pereira e Celina Machado, em situação de vulnerabilidade social, selecionados pela Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano (SRE Coronel Fabriciano).

Por meio do Atletas Verdes, os alunos terão aulas de iniciação esportiva nas modalidades Atletismo, Natação, Judô, Handebol, Basquete, Futebol, Voleibol e Educação Ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus). A aula inaugural foi dividida em dois momentos: parte dos alunos participou do evento na parte manhã e a outra parte, à tarde.

Os alunos foram recebidos pelos gerentes, técnicos, equipe de colaboradores da Usipa e pelo representante da SRE Coronel Fabriciano, professor Sérgio Campos. Na ocasião, o gerente-Geral da Usipa, Sérgio Fassheber, ressaltou a alegria em receber os alunos e a importância da oportunidade de se desenvolverem no projeto.

“Sabemos o quanto é difícil para os pais de vocês arcarem com os custos de atividades esportivas. Cientes disso, desenvolvemos o Projeto Atletas Verdes e, em parceria com as empresas Usiminas, Convaço, Farmácia Indiana e Loja Elétrica, e apoio do Instituto Usiminas, conseguimos disponibilizar essas vagas para vocês. Espero que vocês aproveitem as atividades esportivas e de educação ambiental”, destacou Sérgio.

Para o professor Sérgio Campos, o esporte é um excelente caminho de vida, especialmente para jovens de famílias em condições de vulnerabilidade social. “Também sou um dos responsáveis pela organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e conheço o poder transformador do esporte na vida de um jovem. Esperamos que através deste Projeto os atletas possam aprender com os valores esportivos e se tornar cidadãos de bem”, destacou o representante da SRE Coronel Fabriciano.

Os alunos selecionados treinarão na Usipa, durante um ano, de forma inteiramente gratuita, com direito a transporte, materiais esportivos e uniformes. O Projeto Atletas Verdes é patrocinado pela Renúncia Fiscal do Imposto de Renda das empresas Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, Loja Elétrica, Farmácia Indiana e Convaço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com