Esportes

Usipa promove 29º Troféu Kurosa de Natação

IPATINGA – O Departamento de Natação da Usipa promove, nos dias 14 e 15 de setembro (sábado e domingo), a 29ª edição do Troféu Kurosa de Natação Pré-Mirim a Petiz. A competição será realizada no Parque Aquático da Usipa Toshiaki Kurosa a partir das 8h45, iniciando com a tradicional solenidade de abertura, e contará com a participação de 16 clubes, sendo um do Espírito Santo e 15 de Minas Gerais.

Dos 295 nadadores de todas as agremiações que prometem agitar as piscinas da Usipa, 71 são da Equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa. Segundo o técnico do departamento de Natação usipense, Rômulo Assis, os atletas estão em forte ritmo de treinamento para superar as próprias marcas. “Este ano, o Kurosa superou nossas expectativas em número de clubes e competidores participantes. Sabemos o quanto a competição será desafiadora para nossa equipe, especialmente porque temos novos atletas. Mas todos estão comprometidos com a busca dos melhores resultados”, declara o técnico.

O Troféu Kurosa vai reunir 295 nadadores de várias agremiações

DESTAQUE

No ano de 2018, os nadadores usipenses conquistaram o 1º lugar com 56 medalhas, sendo quatro de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. Além disso, a Usipa tem a tradição de manter-se entre as três melhores instituições da competição.

O Troféu Kurosa está inserido no calendário oficial da Federação Aquática Mineira, e nasceu de uma homenagem ao precursor da natação no clube e região do Vale do Aço, Toshiaki Kurosa. Atualmente, o evento é considerado uma das melhores competições da região sudeste nas categorias Mirim e Petiz, além da categoria Pré-Mirim que participa como convidada, com objetivo motivacional, inserindo-os no ambiente competitivo.

PROJETO ECOMOV

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com