Esportes

Usipa oferece curso de Ginástica Artística

IPATINGA – A Ginástica Artística é um dos quatro esportes disputados desde a primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna, em 1896. Essa tradição e os movimentos precisos também estão presentes na Usipa.
Destinada a meninos e meninas de 5 a 15 anos, a ginástica trabalha elementos como: salto, solo, salto sobre o plinto e com mini trampolim, desenvolvendo a coordenação e postura do atleta.
Na Usipa os praticantes aprendem muito mais que saltos, garante o professor Rodrigo Freitas Souza. “Entendemos que o esporte é pra toda a vida, por isso nossa política de trabalho vai além de formar atletas, o clube se preocupa em formar cidadãos. Assim, mesmo que o aluno não seja atleta profissional, ele será um cidadão exemplar”, destaca Rodrigo.

COMO INGRESSAR
Acompanhada do responsável e mediante agendamento na Central de Atendimento da Usipa, a criança pode realizar uma aula experimental no clube. Em seguida, conforme seu desempenho, ela é encaminhada para uma das categorias (iniciação ou avançada).
Na turma de iniciação são desenvolvidos todos os movimentos básicos da ginástica, como os rolamentos, parada e estrela. Já na classe avançada, são trabalhados exercícios mais elaborados como as pontes dinâmicas, saltos avançados, flic flac e outros elementos. Tudo isso com o auxílio do professor.
A Usipa oferece aparelhos nos padrões da Federação Internacional de Ginástica – FIG. “Temos uma excelente estrutura, grandes profissionais e bons equipamentos. As crianças que treinam aqui, certamente, estão em boas mãos”, conta o educador físico e professor de ginástica do clube, Rodrigo de Freitas Souza.

SERVIÇO

Com duração de uma hora, as aulas possuem horários flexíveis, confira:
Iniciação: terça e quinta, às 14h; ou quarta e sexta, às 8h.
Avançada: terça e quinta, às 15h.
Para outras informações, entre em contato pelo e-mail academia@usipa.com.br ou pelo telefone (31) 3801.4353 – 3801.4388.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com