Esportes

Usipa é vice no Judô Dangai

(Jane Aguiar/Usipa)

Ipatinga
– A Usipa/Pitágoras faturou o título de campeã mineira por faixas Azul e Amarela no Campeonato Mineiro de Judô Dangai e ficou com o segundo lugar geral, com 327 pontos. O IBIS foi o grande campeão com 407 pontos, e o terceiro lugar ficou com a equipe da Associação Esportiva e Recreativa Judô São Geraldo, com 219 pontos.

A competição reuniu mais de 350 atletas de 12 clubes do estado, e foi sediada pelo clube de Ipatinga. As equipes da Usipa/Pitágoras conquistaram 28 medalhas de ouro, 13 de prata, 10 de bronze e e ainda dois quarto-lugares, o que garantiu o vice-campeonato da competição. Na disputa por faixas a equipe de Ipatinga, composta por 46 judocas, foi campeã nas faixas Azul e Amarela, vice-campeã na Laranja e Verde, e 3º lugar nas faixas Branca e Cinza.

O coordenador de judô da Usipa/Pitágoras, Hevilmar Rocha, ressalta que o Dangai é a competição mais democrática do calendário, onde todos lutam por faixa etária, por graduação e por peso. Hevilmar considera que a competição retrata o desafio que todos enfrentam no dia a dia. “Aqui os judocas vivenciam a prática do esporte e têm a oportunidade de se sentirem melhores preparados para as grandes competições e também para outras dificuldades que a vida lhes oferece”, disse.

Os destaques usipense foram Ramoni Valadares Toledo, campeã por faixa laranja e verde na categoria peso meio pesado; Aiury Fernanda, campeã mineira por faixa laranja verde nas classes sub18 e sub 21; Valéria Aparecida, campeã mineira por faixa laranja verde nas classes sub18 e sub 21; Renata Garcia Salles, campeã mineira por faixa azul e amarela nas classes sub 21 e sênior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com