Esportes

Usipa é vice-campeão na Copa FMV 4 de Voleibol

IPATINGA – As quadras da Usipa foram palco de mais uma edição da Copa FMV AR-4 de Voleibol, realizada pela Federação Mineira de Voleibol. Na ocasião a equipe da Usipa, categoria Sub-15 Feminino, sagrou-se vice-campeã do torneio e emocionou a torcida.

A Copa FMV 4 aconteceu de 04 a 06 de novembro e reuniu as equipes da Usipa, Órbita Academia, SESI-Ipatinga e SESC/GV. Na etapa final da competição a Usipa enfrentou o SESC-GV.

A partida foi acirrada, com grandes lances e muita técnica em quadra. Depois de 120 minutos de jogo a competição foi finalizada, e por 3 sets a 2 o SESC-GV levou o título de campeão e a Usipa a vice liderança, título este conquistado pela segunda vez pela equipe tricolor. Na arquibancada, familiares, amigos e visitantes animaram as partidas com uma bela torcida.

Em quadra, muitos destaques, entre eles, as jogadoras Manuella Santos da Usipa e a atleta Mariana Nascimento Tomaz do SESC-GV.

O Coordenador do departamento de Voleibol da Usipa, Josias Alves, falou sobre o jogo e parabenizou as equipes. “É a segunda vez que chegamos à final, fomos surpreendidos. Mérito para equipe do SESC-GV que soube superar as dificuldades e prevaleceu o bom nível técnico de jogo.” O coordenador afirmou que embora tenham ficado com a segunda colocação, a equipe tricolor realizou um ótimo jogo, demonstrando grande desempenho em quadra.

COPA FMV 4
A Copa FMV 4 ficou suspensa por dez anos e, só agora, depois de muito diálogo, voltou a ser realizada. O usipense Josias Alves falou sobre a importância da competição. “Depois de dez anos conseguimos reativar as competições e isso para todo voleibol regional é um ganho imensurável. É uma grande oportunidade para os atletas estarem vivenciando essa experiência de jogo, além de ser um meio de revelar grandes atletas”. Para Josias o projeto é que em 2017 a Copa continue, trazendo cada vez mais competidores e até se tornar uma tradição no calendário esportivo do Voleibol Mineiro.
Participaram da competição as equipes USIMINAS/CONSUL/USIPA, SESI-Ipatinga, SESC/GV e a Academia Órbita, que levou o terceiro lugar.

ECOMOV/USIPA
As equipes de competição da Usipa são compostas por atletas beneficiários do Projeto Ecomov Voleibol Ano II, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela Usiminas.


O coordenador do Departamento de Voleibol da Usipa, Josias Alves, e atleta com o troféu

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com