Esportes

Usipa disputa Estadual de Atletismo na capital

Rudney, da marcha atlética, é um dos destaques do clube ipatinguense   (Divulgação)

 

IPATINGA – A equipe de atletismo da Associação Esportiva e Recreativa Usipa está participando desde ontem, com encerramento amanhã, do Campeonato Estadual Adulto. A competição está acontecendo em Belo Horizonte e tem participação de atletas a partir de 16 anos.
O clube ipatinguense está sendo representado por 42 atletas, e de acordo com coordenador do Atletismo, professor Sildemar Estevão, os tricolores estão bem preparados. “Nossa equipe terá atletas experientes, bem dispostos tecnicamente e com grande ritmo de competição, o que pode nos levar a bons resultados”, destacou.
Além da Usipa, participam do estadual as tradicionais equipes do Clã Delfos, Ama (Mariana), Aíta (Itabira), Assesmig (Pouso Alegre e Varginha), Lavras, Lages (ES) e a equipe do exército de Três Corações (ESA).
Dentre os destaques estão: Rudney Dias (20 km marcha atlética); Robert Moreira (lançamento do martelo), o qual busca índice para o brasileiro pela categoria menores; Jonisley Dutra (salto com vara), Alain Christian (lançamento do martelo) e Gabriela Fernandes (20 km marcha atlética).
O atleta Rudney se sente preparado e motivado a trazer medalhas para o clube. Segundo ele, “a expectativa é melhorar a marca e bater o recorde do campeonato”.
Os resultados obtidos no estadual garantem aos atletas pontos no ranking brasileiro e índice para outras competições realizadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com