Esportes

Usipa conquista duas vitórias no AR-6

IPATINGA – No último fim de semana, a equipe da Usipa fez sua estreia no Campeonato AR-6 de Voleibol, categoria Sub-16 Masculino. Na competição, considerada de alto nível, a Usipa conquistou duas vitórias e continua na fase classificatória.
O Campeonato envolve seis equipes e foi marcado por disputas eletrizantes. No sábado (24), os usipenses venceram o Olympico Club por 3 sets a 1, e encerraram o circuito de jogos, no domingo (25), conquistando a vitória de 3 sets a 2, sobre o BeagáEsportes/COPM.
Composto por 12 atletas, o time Masculino Sub-16 da Usipa é comandado pelo técnico Clovis Silva e, segundo ele, esse circuito serviu para analisar os times adversários não conhecidos. “Mesmo que tenhamos alternado em altos e baixos na competição, conseguimos alcançar duas vitórias. A equipe obteve um bom resultado, e durante cada jogo foi possível avaliar o desenvolvimento dos atletas em quadra, agora vamos trabalhar os pontos deficientes e nos preparar para a próxima etapa em agosto”, afirma Clovis.
Para os atletas da categoria Sub-16 Masculino, a próxima etapa acontece de 14 a 16 de Julho, também na capital Mineira.

AR-4

A Usipa, em parceria com a Federação Mineira de Voleibol – FMV promoveu o Festival AR-4. O evento, que teve como caráter participativo, reuniu seis agremiações da Regional 4 (Vale Aço, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri) e mais de 500 pessoas ao longo do dia.
Em quadra, atletas da categoria iniciante (Sub-14) Masculino e Feminino viveram momentos intensos de voleibol. Além da Usipa, as equipes Sesi/Ipatinga, Órbita Academia, Alfa Timóteo, Projeto Esporte é Vida e Sociedade Recreativa Filadélfia competiram no Festival, em mais de 10 jogos em cada naipe.
Segundo Josias Alves Silva, coordenador do departamento de Voleibol da Usipa e também da Regional 4, na categoria iniciante é notável a alegria com que as atletas jogam e a forma com que se doam para o jogo “Esse tipo de competição é fundamental! Toda essa energia leva os pais a vibrarem juntos, tornando o evento mais alegre e competitivo. Quem ganha com isso é o voleibol regional, uma vez que, vários atletas estão sendo formados e permitirá a continuidade às competições futuras”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com