Esportes

Usipa conquista 7 medalhas no Mineiro

IPATINGA – A equipe Usiminas/Sicoob/Usipa participou durante o fim de semana do Campeonato Mineiro Absoluto – Open Minas Gerais de Natação, V Troféu Luis Antônio de Castro Menezes. A competição, realizada em Belo Horizonte, reuniu mais de 160 atletas de dez clubes mineiros, entre eles sete usipenses.

Desempenho, força e determinação marcaram os três dias de competição. Nas piscinas, o nadador Usiminas/Sicoob/Usipa, Jayme Rezende, categoria Junior, foi o grande destaque do clube e conquistou 3 medalhas de prata nas provas de 50m borboleta, 100m e 200m livre e uma medalha de bronze nos 50m livre. O usipense gerou efeito motivacional para os colegas e juntos levaram para casa o bronze nas provas de revezamento 4x50m livre, 4x50m medley e 4x100m medley.
Segundo a coordenadora de Natação da Usipa, Sheila Dias, nas provas de revezamento a equipe tricolor demonstrou grande avanço, conquistando as três medalhas com uma equipe composta por atletas de diferentes categorias.

Os atletas Samuel Guedes e John Santos, categoria Juvenil, melhoraram suas marcas e reforçaram o revezamento. Já os atletas Infantis, Alex Karllysson e Matheus Kuzendorff apresentaram boa qualidade e fizeram diferença na equipe. Alex completou o revezamento 4×50 livre e 4×100 medley, e Matheus o revezamento 4×50 medley. Os dois usipenses conquistaram o direito de participar do evento da categoria Juvenil acima devido ao bom resultado em outras competições da temporada.
Na contagem geral dos pontos a Usiminas/Sicoob/Usipa conquistou o 7º lugar na categoria Junior e a 6ª posição na Open.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com