Esportes

Usipa conquista 34 medalhas no Mineiro Master de Natação

Ipatinga – Onze atletas da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa disputaram o Campeonato Mineiro Master de Natação, no Praia Clube em Uberlândia, e voltaram para casa com 34 medalhas e o 9º lugar geral na competição. O clube tricolor teve um resultado acima do esperado, conquistando medalhas em quase todas as provas que disputou. O evento reuniu cerca de 300 atletas com idades entre 18 e 86 anos, representando 13 agremiações esportivas de Minas Gerais.

“Foi uma ótima colocação tendo em vista o número de atletas que tínhamos, comparado às outras equipes”, enfatiza Sheila Dias, coordenadora de Natação usipense e que também participou das competições.

Nas provas individuais, conquistaram medalhas Adriano Lopes, Alexandre Guerra, Eduardo Neto, Eliane Sze, Emerson Barbosa, Janaina Colodetti, Mauro Cesar, Osmar Gomes, Polliana Campanha, Rhayssa Lanes e Sheila Dias.

No revezamento feminino as usipenses se destacaram. Parceria e determinação das atletas garantiram ao clube medalha de prata no 4x50m nado medley e medalha de ouro nos 4x50m livre, além do recorde do campeonato nesta prova.

Rhayssa Lanes conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata, quebrando também o recorde nos 50 e 100m nado livre. Outro destaque foi Osmar Gomes, que também alcançou o recorde nos 50m nado peito e trouxe para casa uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os dois destaques do tricolor, além de atletas, são auxiliares técnicos do Departamento de Natação da Usipa.

O atleta usipense categoria 45+, Mauro Alves, enfatiza que todos os atletas regressaram se sentindo vitoriosos por construírem amizades por meio do esporte e se considerarem exemplo para os próprios filhos e para os mais jovens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com