Nacionais

Usiminas reúne colaboradores e familiares em caminhada

IPATINGA – Mais de 1300 pessoas, entre empregados e familiares, participaram da Caminhada de Aniversário da Usiminas. O evento é uma das comemorações que marcam os 54 anos de operação e 60 anos de fundação da empresa. A garoa fina que caia no início do dia na cidade não ameaçou a animação do público, que teve acesso à Usina de Ipatinga e andou por um dos ícones de gestão sustentável dos recursos naturais da empresa: a Lagoa da Anta.
Os participantes realizaram a caminhada de cerca de 6 km ao percorrer o início da avenida principal da Usina e seguiram em direção ao reservatório artificial, localizado em uma área de 275 mil metros quadrados, que armazena a água utilizada no processo produtivo da planta. “Essa caminhada foi uma ótima oportunidade para trazer minha família e conhecer meu local de trabalho. Cuido desta parte de águas e aqui é o meu ambiente. A empresa está de parabéns porque foi uma programação diferente para fazermos no domingo, um passeio ecológico!”, disse o empregado Gilson Batista Torres.

DESCOBERTAS

Entre descobertas, retornos e lembranças, a presença no interior da empresa foi destacada em diversas experiências entre os participantes. João Vitor Ferreira dos Santos, 11 anos e filho do operador de produção Wesley Roberto, ficou impressionado com a lagoa. “Eu não sabia que tinha uma lagoa e um espaço tão bonito assim aqui dentro”. Já para o aposentado Atenágoras Rodrigues de Matos, o passeio foi para relembrar e fazer novas descobertas. “Trabalhei por 31 anos aqui e nunca tinha estado nesta lagoa, além de já fazer uns 20 anos que não entrava na empresa. É um lugar muito bonito e o evento todo foi bem organizado,” contou ao lado de seu filho Ângelo de Mato, empregado da Usiminas.

HÁBITOS SAUDÁVEIS
O momento foi também um forte incentivo aos hábitos saudáveis de vida e um convite para as famílias ficarem longe do sedentarismo. Os participantes ganharam uma ajuda das equipes do Sesi, que conduziu exercícios de alongamento. Além disso, a Fundação São Francisco Xavier também esteve presente ao oferecer serviços de aferição de pressão arterial e lembrar dos seus programas para cuidar do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.
Além da caminhada, a Usiminas comemorou o aniversário junto aos colaboradores e a comunidade em outros diversos momentos, como o show “Encontro Marcado”, um sucesso de público que reuniu a dupla Sá & Guarabira, o músico Flávio Venturini e a banda 14 Bis no Centro Cultural Usiminas; a palestra do educador físico Marcio Atalla, com dicas sobre qualidade de vida; o Show de Talentos, que abriu espaço para os colaboradores músicos tocarem na área interna da empresa; e a homenagem aos empregados que completam 10, 20, 30 e 40 anos na companhia, que será realizada neste mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com