Cultura

Usiminas moderniza e abre pauta em teatros para 2015

IPATINGA – A partir da segunda quinzena de setembro, o Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin terão sua pauta de ocupação aberta para o ano de 2015. Isso significa que a comunidade artística poderá enviar suas demandas de locação, que serão avaliadas e poderão ser inseridas na grade de programação de dois dos melhores espaços culturais do interior de Minas Gerais.

O Centro Cultural Usiminas, localizado no Shopping do Vale do Aço, é um dos mais modernos equipamentos culturais de Minas Gerais. O espaço conta com um Teatro com capacidade para 724 lugares, galeria de artes climatizada com 700 metros quadrados, uma biblioteca com acesso gratuito a internet e empréstimo de livros variados, além de um amplo foyer com um café e outros espaços.

INDEPENDÊNCIA

Em 2012, o Centro Cultural Usiminas tornou-se independente do Shopping Vale do Aço, por meio da construção de sua entrada própria. Com isso, vários benefícios foram agregados ao funcionamento do espaço, como uma maior integração entre os espaços da biblioteca, galeria, teatro e jardins, além da incorporação de 1500 m2 em frente à entrada principal. Isso potencializou a visibilidade do espaço, contribuindo para autonomia do Centro Cultural Usiminas, tanto em seus horários de funcionamento, quanto no relacionamento com seu público.

Outro exemplo de modernização do Centro Cultural é o Jardim Japonês, que ganhará em breve um novo projeto de paisagismo. Os lagos artificiais do espaço foram desativados há cinco anos por problemas de infiltrações que estavam ameaçando a estrutura do prédio. Em função disso, a área teve que ser aterrada, agregando maior espaço para a realização de eventos ao ar livre, como o Circuito Usiminas de Cultura – 2013 e a edição 2014 do Salão do Livro – Vale do Aço. Apenas nesses dois eventos, passaram pelo espaço do jardim mais de 10 mil pessoas.

ZÉLIA OLGUIN

Já o Teatro Zélia Olguin, primeiro espaço cultural profissional de Ipatinga, também passou por uma reforma recente e está apto a receber produções nacionais e internacionais, cursos, oficinas e palestras. Oferece ao público um teatro com 206 lugares, além de uma galeria climatizada e uma área para coquetel.
Os interessados na locação dos espaços devem entrar em contato pelo telefone (31) 3822.2215.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com