Cidades

Usiminas entrega doações da Corrida Viva+Ipatinga

IPATINGA – Os mais de 3 mil participantes da Corrida Viva+Ipatinga, promovida pela Usiminas no último dia 26 de abril, chegaram à frente quanto à solidariedade com a doação de alimentos, leite em pó e fraldas geriátricas. Recursos fundamentais que foram entregues pelo Instituto Cultural Usiminas nessa quinta-feira (21) para seis instituições que cuidam de crianças e idosos em Ipatinga.

Ao todo foram arrecadados 390 Kg de leite em pó, 780 pacotes de fraldas geriátricas e 1,1 tonelada de alimentos. Tudo doado pelos participantes como contribuição para inscrição no evento e repassado para o Educandário Família de Nazaré (Efan), Instituição de Acolhimento Atalaia, Centro de Convivência Maria Maria (creche e abrigo), Lar Divina Providência e Lar dos Velhos Paulo de Tarso.

A coordenadora administrativa do EFAN, Neuza Laignier, conta que os donativos serão suficientes para suprir as necessidades da entidade por cerca de seis meses. “Atualmente, trabalhamos com 88 crianças: 12 em regime de abrigo e 76 na creche. Temos convênio com a prefeitura, mas fazemos eventos constantes e contamos com doações para mantermos nosso trabalho e a entidade. O leite e os alimentos recebidos hoje vão nos ajudar por uns seis meses”, afirma.

De acordo com a gerente-geral de Desenvolvimento Social da Usiminas, Mariana Martins, ações como essas reforçam o compromisso da siderúrgica com a responsabilidade social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com