Cidades

Usiminas e Sindipa definem calendário

A comissão de negociação se reuniu ontem para definir diretrizes da campanha salarial

IPATINGA – A comissão de negociação da Campanha Salarial 2012/2013, composta por representantes do Sindipa e da Usiminas, se reuniu na tarde desta quinta-feira (1o), na sede do sindicato, para dar o pontapé inicial nas negociações. Participaram da reunião o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda e diretores, o Superintendente de Relações do Trabalho da Usiminas, Renato Rodrigues Alves, o Superintendente de RH da Usiminas, Salvador Prado Júnior, dentre outros representantes da empresa.
A primeira reunião serviu para traçarem diretrizes quanto ao andamento das negociações. Ficou acordado que as próximas reuniões serão realizadas na semana que vem.
Dentre as principais reivindicações estão reajuste salarial de acordo com o INPC, 5% de aumento salarial e 5% de produtividade. Além destes itens, os trabalhadores pedem ainda abono de R$ 2,5 mil e piso salarial de R$ 1.850,00.

DATA BASE
As empresas Usiminas/Unigal/Usiroll e Usiminas Mecânica já asseguraram a prorrogação da data base, que terminaria nesta quinta-feira (1o). A data foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com