Cidades

Usiminas divulga crescimento na produção de aço em outubro

A produção total de laminados pela Unidade de Siderurgia em outubro foi de 370,5 mil toneladas, o maior volume registrado pela Usiminas desde março de 2020

IPATINGA – A Usiminas divulgou hoje (05), em Comunicado ao Mercado, seus resultados operacionais no último mês de outubro com dados que mostram uma retomada aos patamares do período que antecedeu a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Conforme o comunicado da companhia, a produção total de laminados pela Unidade de Siderurgia em outubro foi de 370,5 mil toneladas, o maior volume registrado pela Usiminas desde março de 2020. O número ficou 3,3% acima da média do primeiro trimestre deste ano (1T20) e 9,4% superior à média do ano passado.

A empresa informa ainda que o volume total de vendas no mesmo período, outubro de 2020, ficou em cerca de 354 mil toneladas destinadas ao mercado interno e cerca de 12 mil toneladas para o mercado externo. Segundo o presidente Sergio Leite, os números revelam, também, o esforço da companhia em abastecer seus clientes internos, que representaram 97% do total de vendas no período. “A Usiminas sempre teve foco no mercado interno e mesmo no cenário desafiador imposto pela pandemia, conseguimos adotar as medidas de adequação necessárias para atendermos a retomada da economia brasileira. Esse cenário vem se confirmando no período recente e estamos preparados para voltar a crescer com o país”, afirma Leite.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com