Cidades

Universidade federal é tema de conversa com ministro

Cecília Ferramenta, Mercadante e Gabriel Guimarães conversaram sobre a universidade federal em Ipatinga


IPATINGA
– A implantação de uma universidade federal em Ipatinga e região foi tema de encontro mantido entre a prefeita Cecília Ferramenta, o deputado federal Gabriel Guimarães e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A conversa aconteceu nesta segunda-feira (15), em Belo Horizonte, durante a cerimônia de entrega do título de cidadão honorário de Minas Gerais ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no plenário da Assembleia Legislativa (ALMG).

“Estamos em contato permanente com o ministro e toda a sua assessoria responsável por analisar e aprovar o projeto de implantação da universidade federal pública. E os técnicos com MEC estão cientes do nosso interesse para que esse sonho vire realidade de uma vez para o Vale do Aço”, comentou a prefeita de Ipatinga, recebendo os cumprimentos do ministro por seu empenho pessoal na efetivação do projeto, que terá alcance regional.

O MEC já aprovou a instalação de um campus da Universidade Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), que vai funcionar nas instalações da antiga Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Veneza. “É importante reconhecer que, com o trabalho da prefeita Cecília Ferramenta e sua equipe, Ipatinga vem se preparando para sediar uma instituição pública de ensino superior”, afirmou o deputado Gabriel Guimarães, que acompanha de perto o andamento do processo em Brasília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com