Cidades

Univaço adere à luta contra Câncer de Mama

IPATINGA – De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por este tipo de câncer são elevadas, uma vez que a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Com o foco voltado para a medicina preventiva, a Univaço convida a comunidade acadêmica e sociedade civil para o Seminário Interdisciplinar de Câncer de Mama, que será realizado na próxima quinta-feira (10), às 18h30, no auditório Dr. José Torres Alves.
O evento vem de encontro com o propósito do movimento Outubro Rosa, na qual a Instituição é parceira junto ao Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga.

A abertura do Seminário contará com a palestra Bases Anatomofuncionais do Câncer de Mama, que será ministrada pela Drª Letícia Trivellato Gresta; na sequência, o Dr. José Helvécio Kalil de Souza abordará sobre Mastectomia Profilática. Para falar sobre Câncer de Mama Sob a Ótica do Médico de Família foi convidado o Dr. Daniel Riani Gotardelo, e para encerrar o ciclo de palestras, o Dr. Pedro Paulo Lopes de Oliveira Júnior irá ministrar sobre Novos Tratamentos Para o Câncer de Mama.

Os interessados em participar do Seminário, devem se inscrever pelo e-mail ascom@famevaco.br e apresentar documento oficial de Identidade no dia do evento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com