Cidades

Unimed Vale do Aço celebra 39 anos

IPATINGA – Cooperação para o fortalecimento da classe médica, assistência à saúde da população com qualidade nos serviços prestados, visando a satisfação dos beneficiários, cooperados, colaboradores e parceiros de forma sustentável. Pautada nessas questões, a Unimed Vale do Aço celebra 39 anos neste dia 19 de maio, com uma trajetória marcada por gestões que conferiram à cooperativa solidez e credibilidade em sua atuação dedicada à saúde, com ética e compromisso do atendimento médico.

Com Núcleos de Especialidades e Diagnóstico (NED), em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além da Unimag e Hospital Metropolitano, a Unimed está presente em todo o Vale do Aço, buscando sempre a excelência na área de saúde no Leste de Minas Gerais. “Desde a vinda da cooperativa em 1980, quando um grupo de 36 médicos, inspirados pela experiência de sucesso da marca em outras cidades, decidiu trazer a singular para a região, investimos em projetos que colocaram a instituição em evidência no cenário de saúde suplementar, por meio da inauguração de estruturas assistenciais que consolidaram mais uma vez presença da Unimed no Vale do Aço. Foram promovidas mudanças administrativas que possibilitaram a adoção das melhores práticas cooperativistas e que permitiram pleitear certificações que, se antes pareciam distantes, hoje são realidade”, afirmou o Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.

ACREDITAÇÕES

No ano em que comemora quase quatro décadas de história, a singular se dedica a uma reestruturação, focada em alcançar cada vez mais qualidade. As conquistadas dos últimos anos ressaltam a força da cooperativa, que se consolidou na região, sustentou o padrão de referência em saúde e estabeleceu uma relação de confiança com médicos, cooperados e pacientes.

Por meio da RN277, a Unimed Vale do Aço foi reconhecida com a acreditação Selo Ouro, que coloca a instituição no nível I, classificação máxima de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde, concedida pela Agência Nacional de Saúde, no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Já pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avaliou a qualidade dos serviços prestados na área, o recém-inaugurado Hospital Metropolitano Unimed (HMU), de Coronel Fabriciano, conquistou a certificação Nível 2 (Pleno).

“Seguimos a máxima da instituição desde sua fundação e trabalhamos para adequação dos processos, implantando ferramentas da qualidade, novas rotinas, melhorias dos procedimentos existentes, treinamentos, aquisição de bens, entre outras questões. A estrutura física e ambiência com foco em sustentabilidade, a análise de investimentos financeiros e o envolvimento do corpo clínico são pontos sempre aprimorados dentro da cooperativa e mostram que somos uma instituição preparada para oferecer os melhores serviços aos nossos pacientes, como foi confirmado pelas acreditações conquistadas”, pontuou o diretor-presidente.

CORPO CLÍNICO

A valorização do corpo clínico e dos colaboradores é outro ponto de destaque dentro da Unimed Vale do Aço. “Em nome da singular, agradeço e parabenizo todos os médicos que contribuíram com a nossa cooperativa nesses 39 anos de existência. Devido ao trabalho de todos eles, a operadora é reconhecida e respeitada pela sociedade. Agradeço também aos nossos colaboradores. Eles são a prova que ao longo das décadas, investimos em capital humano, valorizamos as nossas equipes de trabalho e transformamos nosso time em um item diferencial para nossa imagem. Também erramos, porém, aprendemos que nossos erros são pontes para um novo aprendizado e com humildade e respeito, levantamos. Seguimos em frente, com a certeza que a nossa Unimed se manterá forte e perene, graças a dedicação, compromisso e principalmente transparência. E que nunca nos esqueçamos que somos uma cooperativa onde o trabalho é parte de nossa assinatura”, afirmou o diretor-presidente.

PROJETOS FUTUROS

Dentre os próximos passos, a Unimed Vale do Aço aposta em novos investimentos, com ações voltadas, cada vez mais para a qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados. “Acompanhar os avanços da medicina é outra bandeira da Unimed e no Vale do Aço, caminharemos também na área da pesquisa clínica, que além de promover o desenvolvimento científico dos cooperados, auxilia na melhora da qualidade assistencial. Nosso foco, com todas as inovações que são trazidas para a instituição, é engrandecer o nome da Unimed Vale do Aço, e favorecer não só beneficiários, mas as vidas como um todo”, concluiu o Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com