Cidades

Unimed busca a certificação

IPATINGA – Com entrega da obra marcada para o dia 22 de maio, o Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço está se adequando para alcançar a Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Trata-se de um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde que permite o aprimoramento contínuo da atenção.

Iniciado em 2013, o planejamento do projeto de Acreditação da nova unidade hospitalar foi dividido em 8 etapas, que vão desde a organização, a implantação de processos, indicadores e gestão de risco até o processo final que é a verificação da efetividade do projeto e preparação para auditoria externa. A primeira etapa, que se refere ao diagnóstico organizacional, está concluída e a auditoria interna dos processos também foi realizada; outras cinco etapas estão em andamento.

A execução do processo de Acreditação está sob responsabilidade do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço. Para o coordenador da área, Gleidson Dias Mendes, a Acreditação ONA vai garantir uma excelência na qualidade da assistência prestada. “Os equipamentos adquiridos para o Hospital Metropolitano são modernos e de alta resolutividade e temos ótimos profissionais também. Então estamos focando no fortalecimento da nossa gestão de qualidade para que os processos que serão oferecidos também tenham a mesma característica”, pontuou Gleidson.

Obra está em fase de acabamento

Iniciada em 2010, a construção do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço já está perto de ser concluída. A obra está em fase de acabamento e instalação de equipamentos. A parte estrutural está totalmente concluída e o foco tem sido a organização de alguns projetos complementares. Toda a climatização do hospital também foi finalizada, assim como a parte elétrica e de alvenaria.

Todos os conceitos voltados para o cooperativismo e sustentabilidade estão sendo mantidos durante a execução. Construído em uma área de 20 mil m², a nova unidade receberá um investimento total de R$ 70 milhões.
O Hospital Metropolitano contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto própria e 300 vagas de estacionamento.

Terá ainda capacidade para até 110 leitos no bloco de internação, além de 10 leitos de UTI e 8 salas de cirurgia. A previsão para quando o hospital estiver em pleno funcionamento, é de uma expectativa de 560 cirurgias realizadas por mês, além de 6.450 atendimentos de emergência mensais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com