Cidades

Unileste terá coleta seletiva

Expectativa é reciclar 55 toneladas de lixo por ano

 

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) lança, esta semana, uma campanha para conscientizar seu público interno sobre a importância da coleta seletiva do lixo. Integram as ações da campanha a distribuição de lixeiras pelos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga e a doação do material recolhido às cooperativas de reciclagem da região. A ação impedirá que, anualmente, 55 toneladas de resíduos sólidos sejam descartadas no meio ambiente.
Segundo o Plano de Gerenciamento de Resíduos do Centro Universitário, estima-se que, com a campanha, mais de 33 toneladas de papel, 18 toneladas de plástico e quatro toneladas de alumínio deixem de ser lançadas ao meio ambiente anualmente.
De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Venício Elmar Soares de Oliveira Jr., a campanha baseia-se no compromisso da Instituição com ações de responsabilidade ambiental e social. “Estamos ampliando o processo de reciclagem que já era feito em uma escala muito menor, e abrindo mão da receita gerada na venda dos materiais em prol das cooperativas, para que estas possam efetuar melhorias nas condições de trabalho dos cooperados e também na ampliação do processo de reciclagem em nossa comunidade”.
Para ele, educar nos dias de hoje pressupõe formar cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente. “Além de despertar a consciência sobre o tema, daremos a chance aos nossos alunos, professores e colaboradores para que possam dar sua contribuição concreta para a sociedade e para o meio ambiente.”

COLETA
A Instituição investiu na instalação de lixeiras de coleta seletiva para separação de materiais como plástico, papel, metal e vidro. “Só no campus de Coronel Fabriciano foram instalados quinze novos conjuntos de lixeiras que facilitarão a triagem dos resíduos sólidos. Além disso, as antigas lixeiras serão adaptadas de maneira a permitir a separação dos vários materiais”, explica Alair Lopes de Freitas, coordenador da Gerência de Apoio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com