Cultura

Unileste tem Encontro de Corais

O evento aberto ao público e gratuito reúne corais do Vale do Aço para difundir o canto coral e a cultura regional

FABRICIANO – O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove no neste sábado (23), mais uma edição do Encontro de Corais. As apresentações serão realizadas a partir das 20h, no Teatro João Paulo II no campus de Coronel Fabriciano, e a entrada é gratuita.

O evento será marcado pelas apresentações do Coral Unileste, Associação Coral São Francisco Xavier, Di Lasso Oficina de Música e Coral Nossa Gente.

A coordenadora de eventos do Unileste, Margaret Maria, considera que a realização anual do Encontro concretiza uma importante iniciativa. “O Encontro é um incentivo à difusão do canto coral e uma possibilidade de confraternização entre coros da região, além de ser uma incrível oportunidade de aperfeiçoamento dos grupos e uma atração diferenciada para a população”, aponta.

O objetivo da iniciativa é promover, valorizar e incentivar as artes e a cultura no meio acadêmico e na comunidade regional. O encontro valoriza a prática do canto coral e oferece a todos um espetáculo de qualidade, com diferentes repertórios.

CORAL UNILESTE

Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por universitários, egressos, colaboradores da Instituição, além de pessoas da comunidade. Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em festivais, eventos religiosos, culturais e acadêmicos. A iniciativa busca difundir a arte, cultura e os conhecimentos musicais no Vale do Aço, e promove, além do canto, o bem-estar, o estímulo ao trabalho em equipe e o convívio social entre os seus coralistas.

SERVIÇO

Encontro de Corais

Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro João Paulo II – Unileste, campus Coronel Fabriciano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com