Cultura

Unileste recebe Mostra do Festival do Minuto

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará a Mostra Melhores Minutos de 2011. O evento, de âmbito nacional na área de produção audiovisual, será exibido em 167 espaços culturais de todo país, abrangendo mais de 100 cidades, em 23 estados. A Mostra reúne os melhores vídeos do Festival do Minuto. No Unileste, as exibições terão início na quarta-feira (21), de 20h às 21h , e continuam no sábado (24), de 9h às 11h, no Auditório Padres do Trabalho, no campus Coronel Fabriciano. A Mostra é aberta ao público, com entrada franca.

DESTAQUE
“Estamos muito honrados em integrar esta Rede de Exibição do Festival do Minuto, maior festival de filmes da América Latina neste formato. Esperamos que a atividade sirva de estímulo para o aumento da produção audiovisual entre os nossos alunos”, destaca William Trevizani, um dos responsáveis pela coordenação da atividade.
Segundo o professor, a Mostra integra as atividades do projeto de extensão “Café Cinematográfico”, vinculado aos cursos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário.
Durante as sessões serão exibidos mais de 40 vídeos selecionados pela curadoria do festival e pelo público, a partir da Internet. Destaque para o filme “O Menino e o Bodoque”, eleito o melhor vídeo do ano. A produção é a história de um vírus que contamina uma máquina e se propaga pela rede. O menino tenta destruir o vírus, mas acaba devorado pela praga, que continua infectando o mundo.

O FESTIVAL
O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão. Ao longo dos mais de 20 anos de história, consagrou-se como o maior festival de vídeos de um minuto da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos países. Desde 2007, tornou-se permanente, recebendo filmes online e premiando as melhores produções. Em 2011, distribuiu mais de R$ 55 mil em prêmios.
Os vídeos enviados para o festival passam por uma criteriosa avaliação, de uma equipe de curadores, antes de serem publicados no site. O festival realiza também exibições no Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, entre outras atividades de incentivo à produção audiovisual. Mais informações pelo site: www.minutefestival.com/festivaldominuto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com