Cultura

Unileste promove tradicional Auto de Natal

O coral irá se apresentar na quinta-feira (12/12)

CEL FABRICIANO – Tradição nas comemorações de final de ano do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), o Auto de Natal deste ano já tem data para acontecer: 12 de dezembro, às 19h, no Teatro João Paulo II, no campus de Coronel Fabriciano. Aberto ao público, o evento conta com as apresentações do Coral Unileste e do Teatro Universitário, iniciativas institucionais que difundem a arte e a cultura na nossa região.

Durante o Auto, o Coral apresentará repertório especial que incluem as canções “Ave Maria”, “Da Pacem Domine”, “Exultem, os povos”, “A deste Fideles”, “Noite Feliz”, “Glória” e “Semente do Amanhã”. As representações teatrais irão relembrar e celebrar a história do nascimento de Jesus Cristo, encenando a trama das músicas cantadas.

Segundo a coordenadora de eventos do Unileste, Margaret Souza, o Auto de Natal festeja a data que marca a vinda do menino Jesus, revivendo a fé e renovando a esperança em todos. “Os espetáculos são preparados com muito carinho e dedicação para exaltarem valores, emoções e reflexões, levando a mensagem do amor e de fraternidade àqueles que estiverem presentes”.

ARTE E CULTURA

O Coral Unileste constitui parte do patrimônio artístico da região, que possui reconhecida tradição no canto coral. Os integrantes são membros da comunidade e o trabalho desenvolvido tem contribuído para o desenvolvimento de aptidões no contexto musical, atuando como agente eficaz para a formação e socialização dos participantes do grupo. 

Conheça o Coral e saiba como participar em unileste.edu.br/unileste-em-acao/cultura/coral-unileste.

Já o Teatro Universitário é um projeto de extensão que desenvolve diversas atividades teatrais e, por meio de oficinas, possibilita aos participantes a oportunidade de vivenciarem o teatro em sua plenitude. As esquetes educativas desenvolvidas durante os encontros, realizados aos sábados, são apresentadas em instituições públicas, escolas, creches e praças. Confira tudo sobre o Teatro em www.unileste.edu.br/unileste-em-acao/cultura/teatro-universitario.

SERVIÇO

Auto de Natal

Data: 12/12 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano do Unileste

Aberto ao público

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com