Cidades

Unileste lança curso de Pós-graduação em Fisioterapia Respiratória

Aulas práticas serão realizadas no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga

FABRICIANO – O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste realizou no último sábado (11), o lançamento do curso de Pós-graduação em Fisioterapia Respiratória – Lato Sensu, no 4º Simpósio de Fisioterapia do Hospital Márcio Cunha, realizado no Teatro Zélia Olguin.

O curso tem como objetivo qualificar o profissional da fisioterapia para uma assistência especializada, aprimorando seu conhecimento técnico-científico na intervenção fisioterapêutica, na desospitalização do paciente e na reabilitação integral. A especialização possui formação prática, com mais de 94% da carga horária em Residência Hospitalar, no Hospital Márcio Cunha – HMC, em Ipatinga – MG.

O CURSO

A pós-graduação possui a duração de 12 meses, com início das aulas previsto para o dia 1º de maço de 2024. Com carga horária total de 1.528 horas, o cronograma de especialização conta com as disciplinas: Anatomia e Fisiologia; Farmacologia Aplicada; Ventilação Mecânica; Gestão e Tecnologia; Interpretação de Exames Laboratoriais e Prática de Fisioterapia Hospitalar. O programa é ofertado pelo Unileste, em parceria com o Núcleo de Excelência em Fisioterapia – NEFI.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Pós-graduação estão abertas até o dia 7 de dezembro e possui vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever no site: vestibular.unileste.edu.br e realizar o pagamento da taxa de inscrição (R$100). O processo seletivo, aberto a profissionais com graduação completa em Fisioterapia, conta com prova de conhecimentos (múltipla escolha) e entrevista. 

A coordenadora do curso, médica Mariza Alves, explica que a especialização “oferece um projeto de aprendizagem inovador, proporcionando aos profissionais aprendizados significativos e abrangentes para sua especialização e atuação para restabelecimento das condições respiratórias dos pacientes. A Fisioterapia Respiratória é uma área em constante crescimento, proporcionando excelentes oportunidades de trabalho, em diversas instalações de saúde, como hospitais incluindo vários setores, dentre eles a Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil, clínicas, consultórios e home care”, aponta.

DEMANDA

O pró-reitor acadêmico do Unileste, Dr. Marcelo Vieira Correia, ressalta que a abertura da pós-graduação é fruto de muito cuidado, planejamento e identificação das demandas do mercado. “Essa nova pós-graduação representa uma oportunidade única para aprofundar os conhecimentos e ampliar as habilidades dos nossos ex-alunos e demais profissionais da área. Com um corpo docente altamente qualificado e uma série curricular atualizada, os pós-graduandos terão a chance de se especializar em uma área de grande demanda no mercado de trabalho, tornando-se profissionais altamente capacitados e preparados”. 

SERVIÇO

Pós-graduação em Fisioterapia respiratória – Lato Sensu 

Para ter acesso ao edital e se inscrever, basta acessar: vestibular.unileste.edu.br

Turno: diurno e/ou noturno 

Duração: 12 meses (1.528 horas) 

Início das aulas: 1º de março de 2024 

Local: aulas teóricas no campus Ipatinga do Unileste; aulas práticas no Hospital Márcio Cunha – HMC. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com