Nacionais

Unidos da Tijuca é a campeã no Rio

A agremiação desfilou o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão”, em homenagem a Luiz Gonzaga. Este é o terceiro título da escola, que também ganhou em 1936 e em 2010.
O resultado da apuração foi divulgado na tarde desta quarta-feira. Em segundo lugar ficou o Salgueiro, seguida por Vila Isabel, Beija-Flor, Grande Rio e Portela. As duas últimas escolas foram Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá, que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.
As seis primeiras escolas devem voltar ao sambódromo no sábado (25) para o desfile das campeãs.

DESFILE
O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, prometeu e levou várias surpresas para o público. A primeira delas foi a comissão de frente, que simulou os movimentos da sanfona com um “homem mola”.
Outro destaque, o primeiro carro da Tijuca mostrou a chegada de reis e rainhas para a coroação de Luiz Gonzaga. A alegoria representava o setor de desembarque de um aeroporto. Entre os convidados estavam reis como Roberto Carlos e Michael Jackson.
Os integrantes de uma das alas da escola –entre eles o casal de mestre-sala e porta-bandeira– foram fantasiados de bonecos de barro do mestre Vitalino. Uma grande alegoria em homenagem ao artista também foi destaque da Unidos da Tijuca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com