Cidades

Unidade móvel atende em Timóteo

TIMÓTEO – O município recebe desde ontem, o caminhão do “Programa Estadual do Controle do Câncer de Mama” do Governo Estadual de Minas que presta serviços de mamografia às mulheres entre 40 e 69 anos. O serviço é oferecido em parceria com a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida.

De acordo com Vanessa de Souza Castro, técnica em radiologia, o programa existe há um ano e meio e viaja por vários municípios do estado. “Nosso objetivo é atender as demandas reprimidas, principalmente nas cidades do interior”, declarou. O cadastro, feito previamente, foi enviado pelas unidades de saúde. A expectativa é de que durante os cinco dias sejam feitos cerca de 250 exames.

Pacientes aguardavam com expectativa o atendimento. Uma delas é Neuza Gomes, moradora do Quitandinha: “Fiquei feliz quando as atendentes do PSF me avisaram a respeito do exame. Há dois anos aguardava pela liberação do exame de mamografia”, afirmou. O caminhão equipado com mamógrafo ficará na Praça do Coreto no Centro Norte, em frente à Secretaria Municipal de Educação até dia 21 de março.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com