Cidades

Unidade de Saúde do Vale do Sol é ampliada

Entre outras instalações, usuários da UBS terão nova sala de vacinação, mais ampla e confortável. Cerca de 10 mil pessoas são atendidas no local, a cada mês.

 

IPATINGA – Após mais de uma década esperando a reforma do prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Sol, na região do bairro Vila Celeste, os funcionários e usuários estão sendo contemplados com obras de melhorias e ampliação. Os trabalhos começaram a ser executados nesta semana. Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Nardyello Rocha visitou o local, reafirmando o compromisso da atual gestão com a área de saúde.

A unidade funciona em uma edificação construída há mais de 20 anos que, além de melhorias na estrutura, precisa de mais espaço para o atendimento da demanda, que aumentou com o crescimento da população. Mensalmente, o local recebe em média 10 mil usuários.

As obras de melhorias e ampliação, que estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Ipatinga, são acompanhadas pelas Secretarias de Obras e de Saúde.

PRIORIDADE

O prefeito Nardyello Rocha ressaltou que é prioridade absoluta do governo trazer investimentos na área. “Hoje, acompanhando a obra, pude ouvir de uma servidora que trabalha nesta unidade há dez anos, que por muitas vezes foi solicitada a reforma desta unidade, porém o pedido nunca foi atendido. Fico honrado de proporcionar esse conforto à comunidade do Vale do Sol”, declarou.

O prefeito ressalta que além das reformas, também está sendo trabalhada com os profissionais da área da saúde a questão da humanização nos atendimentos. “A população precisa ser tratada com respeito. O paciente, que muitas vezes chega até as unidades de saúde em um momento de fragilidade ou enfermidade, precisa ser tratado com carinho e dignidade”, enfatizou.

A previsão de entrega das obras é para os próximos 30 dias. A secretária de Saúde, Érica Dias Souza Lopes, explica que “as obras não vão exigir a interrupção do atendimento. Estamos fazendo algumas adequações na unidade para interferir o mínimo possível nos procedimentos internos. Mesmo assim, pedimos a compreensão dos usuários durante este período”, alertou.

OBRAS

As mudanças no local variam desde o serviço de jardinagem e pintura, troca de parte do telhado, criação de uma nova sala de vacinação e medicamento, até a ampliação da recepção para maior conforto dos usuários do posto.

A criação da nova sala de vacina, transformando o local antigo em um espaço para aplicação de medicamento, será um dos maiores benefícios conquistados neste pacote de melhorias. De acordo com o coordenador da unidade, Marcelo Antônio dos Reis, atualmente a UBS da Vila Celeste trabalhava com superlotação, uma vez que os pacientes do Vale do Sol eram encaminhados para lá, quando necessitavam de remédios.

“Como não havia um local adequado para isso, os pacientes tinham que ir até a UBS da Vila para receberem medicação. Isso é ruim, pois muitos usuários não têm como se locomoverem até lá e acabavam por não receber o atendimento correto. Sem contar que a unidade da Vila Celeste estava constantemente cheia. Todos ganharam com essas obras”, enfatizou o coordenador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com