Cidades

Unidade de Saúde do Cocais ganha novos equipamentos de fisioterapia

FABRICIANO – O serviço de fisioterapia ofertado na Unidade Básica de Saúde Cocais recebe novos equipamentos para atender pacientes que residem na zona rural de Coronel Fabriciano. São aparelhos modernos para melhorar a qualidade da assistência ao usuário da rede municipal de Saúde. Na lista de itens adquiridos pela Prefeitura estão jump, trampolim, bambolês, bolas feijão para exercício, cones com barreira etc.

O serviço de fisioterapia foi implantado na Serra dos Cocais a três anos, eliminando a necessidade de deslocamentos distantes. Antes, quem precisava do serviço precisava se deslocar ao Centro da cidade. “Com esses novos equipamentos, podemos ampliar a agenda de atendimentos e dá assistência a um público específico, que é da zona rural. A iniciativa traz mais conforto e qualidade para os munícipes que muitas vezes precisam deixar suas tarefas no campo para se tratarem na cidade”, afirma Laudenir Rodrigues, gerente de Programas Especiais da Secretaria de Governança da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Governança de Saúde, a ampliação da capacidade de atendimento na Unidade de Saúde do Cocais era uma reivindicação da equipe técnica, uma vez que a demanda aumentoU e foi detectada a necessidade de qualificar melhor os serviços.

“Em Cocais, nós temos um trabalho de alto nível com a fisioterapeuta Roberta Lage e o apoio da equipe de enfermagem da unidade para atender os moradores de Cocais, tanto os de Santa Vitória como de São José e as comunidades da zona rural. Então é um investimento que nós temos muito orgulho, porque são pessoas que realmente precisam e que moram muito distante”, disse Ricardo Cacau, Secretário de Governança da Saúde.

FUNCIONAMENTO

Segundo a fisioterapeuta Roberta Lage, são feitos, em média, 20 atendimentos por dia. A unidade também oferece reabilitação funcional individual. Os agendamentos são realizados na própria UBS, mediante encaminhamento médico. “Após uma triagem eu identifico se é caso para atendimento individual ou em grupo. Com esse esforço da gestão temos melhorado muito a qualidade de vida dos moradores”, disse Roberta.

A unidade também possui dois grupos de apoio (hipertensos, na terça, e de postura, na quinta), que tiveram as atividades suspensas no momento devido à pandemia do Coronavírus. O retorno está previsto para fevereiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com