Esportes

União do Leste é campeão do Acesitano Adulto e Juniores

Time teve o melhor desempenho em toda a competição

TIMÓTEO – O coro “União do Leste é campeão” veio em dobro na grande final do Campeonato Acesitano de Futebol no último domingo (21) no Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão. O time do Alphaville, que retornou à competição recentemente, conquistou o título de 2019 nas categorias Adulto e Juniores. O Campeonato Acesitano é uma realização da Liga Acesitana de Desportos (LAD) com apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação.

O União do Leste sagrou-se campeão do Adulto ao derrotar o Industrial por 1 a 0, num jogo bastante equilibrado e disputado. O gol da vitória foi marcado por Carlos Henrique no segundo tempo ao converter um pênalti.  Além do título, o União do Leste levou os troféus de melhor goleiro, jogador Elton, melhor artilheiro, Carlos Henrique, e o troféu por disciplina.

Comemorando seu primeiro título no União do Leste, o capitão e goleiro Elton destacou a união dos jogadores em torno do objetivo de conquistar o título. “O campeonato foi muito bonito e estamos satisfeitos de fazer parte dessa competição”, destacou o veterano Elton, possuidor de uma carreira vitoriosa. O capitão acredita que será retomada a fama de campeonato mais charmoso.

Na categoria Juniores, o União do Leste venceu o São Francisco também pelo placar de 1 X 0, com gol do jogador Vitor Nascimento no primeiro tempo e ergueu o troféu de campeão. A equipe conquistou ainda os troféus de melhor goleiro, Fernando, e de disciplina. O jogador Caio do Vila Nova foi o artilheiro da competição e o time do Ipiranga recebeu o Troféu Far Play.

A final contou com um público de aproximadamente 2 mil pessoas, que prestigiou a Campanha Ação Solidária, que arrecadou alimentos não-perecíveis para doar a entidades sociais e distribuiu brindes aos participantes.  O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, o vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, o presidente da LAD, José Constantino Filho, o Coronel,  o vice-presidente  da LAD, Árley Nascimento, e o subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio Gualberto, estiveram presentes no evento.

UNIÃO

O presidente da Liga afirmou que o esporte é respeitado em Timóteo. “A Prefeitura apoiou as competições da LAD, apesar das dificuldades financeiras que os municípios enfrentam em todo o país. Conseguimos novos patrocinadores e realizamos a competição, que culminou nesta grande festa”, comentou Coronel, frisando que o esporte desempenha um papel social, pois “enquanto a criança está correndo atrás de uma bola, ela está longe das drogas e marginalidade”.

O prefeito e o vice-prefeito parabenizaram o trabalho da LAD e das equipes envolvidas.  “O que nos move não são as dificuldades, mas as possibilidades de um trabalho conjunto. Fico feliz de chegarmos a final com recorde de participação dos times, da torcida e com o bom comportamento tanto dentro como fora do campo. Provamos que o espaço do esporte é o local adequado para a família, para a integração da sociedade”, comemorou o prefeito, que foi acompanhado da esposa Camila e do filho Davi.

O professor Vespa destacou o êxito do campeonato em decorrência da união, do trabalho coletivo voltado para a comunidade. “Investir no esporte é investir na educação, na família. É combater a droga com práticas concretas”, argumentou. O subsecretário de Esportes opinou que a parceria em torno do Campeonato Acesitano tende a se fortalecer para o próximo ano, acrescentando que a competição funciona como uma extensão do setor público na oferta de esporte e lazer para a comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com