Cultura

Uma caminhada a favor da diversidade religiosa

IPATINGA – Na manhã de ontem foram realizadas no Centro de Ipatinga a “Caminhada da Diversidade Religiosa” e atividades culturais visando a promoção da igualdade racial. O evento contou com a participação de líderes religiosos, estudantes de escolas municipais, movimentos sociais e entidades, prestigiando o encerramento da 2ª Semana da Consciência Negra, realizada pela Prefeitura de Ipatinga.

A Comunidade Tradicional de Terreiro de Umbanda Ilê Axé de Ogum, a Igreja Luterana, a Cultura Racional – Universo em Desencanto e Religião de Deus do Cristo e do Espírito Santo – Legião da Boa Vontade (LBV) manifestaram-se durante a caminhada sobre o combate à intolerância religiosa.

Representantes da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC) e Associação dos Portadores de Deficiência de Ipatinga (Adefi) também percorreram as ruas do Centro de Ipatinga, na companhia de estudantes e líderes religiosos. A 2ª Semana da Consciência Negra é uma homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, morto em 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com