Cidades

Último dia para adesão ao IPTU Premiado 2013

TIMÓTEO – Encerra nesta quinta-feira (28) o prazo para garantir a participação na campanha IPTU Premiado 2013 da Prefeitura de Timóteo. A campanha vai sortear no final do próximo mês um Fiat Uno zero quilômetro, além de uma moto Honda CG 125 cc, cinco televisores 32 polegadas, quatro tablets, um notebook e uma bicicleta. Para entrar no sorteio, o contribuinte tem que pagar à vista o IPTU 2013 – com 15% de desconto – e retirar o cupom mediante apresentação da guia no prédio da Prefeitura. O pagamento é só até nesta quinta-feira, mas o cupom pode ser retirado até no próximo dia 24.

A Administração Municipal informou que a Praça Cidadã, no hall da Prefeitura, vai funcionar normalmente nesta quinta para o recebimento dos contribuintes interessados em participar da campanha IPTU Premiado 2013. Para aderir ao sorteio, o contribuinte tem que estar em dia com os demais tributos municipais e não pode estar inscrito em dívida ativa. Aquele que estiver em débito com o município, ainda pode negociar o saldo devedor e parcelar com descontos nos juros e multas, através do Programa de Regularização Fiscal (Refis).

Mais de 2 mil contribuintes – o que equivale a mais dois mil imóveis – já garantiram a inclusão no sorteio dos brindes, que será feito no dia 29 de abril, durante as comemorações dos 49 anos da cidade, na praça 29 de Abril. A maioria já paga o IPTU à vista pelo desconto que oferece. Este ano o atrativo é ainda maior. “A premiação só não é vantagem para uns pessimistas que acham que não vão ganhar”, diz Délio Geraldo Bicalho, morador do Timirim, enquanto aguarda na fila para pegar o cupom e concorrer aos prêmios oferecidos pela Prefeitura. Mas o maior atrativo para ele ainda é o desconto de 15%: “é uma boa economia”, justifica Geraldo.

MELHORIAS
Para aproveitar o desconto, tem gente que já se prepara para pagar o imposto à vista. É o caso de Teresinha Dias, 51, moradora do Cachoeira do Vale. Ela contou que faz reservas desde o início do ano para não ter que parcelar o imposto.
Outros contribuintes também valorizam o pagamento do IPTU como forma de ver melhorias na cidade. Como Vicente Barbosa de Carvalho, 59. que afirmou que paga o IPTU para ver a cidade arrumada, limpa. Ele diz que quitou o tributo na semana passada na agência da Caixa, mas o trabalho só permitiu retirar o cupom nesta semana. “Se eu ganhar um tablet já é lucro”, diz Vicente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com