Cultura

Última semana tem programação intensa

IPATINGA – Quem ainda não curtiu as atrações do Festival de Verão Vale do Aço 2016 pode aproveitar a última semana de programação. O evento, que se encerra no próximo dia 21, tem ainda pela frente 14 atrações para agradar públicos de várias idades. Desta terça (16) até quinta-feira (18) a programação oferece cinco opções. A primeira delas é a exibição gratuita do documentário “Paixão” do fotógrafo e jornalista Nilmar Lage, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 19h30.

Na quarta-feira (17), “Esculashow” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural, às 20h e o show “A Última Estação” se apresenta no mesmo horário, no Teatro Zélia Olguin. Na quinta-feira (18), às 20h, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe “O Arquivo Vivo” e o Teatro Zélia Olguin terá “Musical: Um show de Canto+Dança+Teatro”.

PAIXÃO
Abrindo a última semana do Festival, o documentário “Paixão” é resultado do registro em vídeo e fotos de uma experiência particular do autor, Nilmar Lage, quando sua mãe acompanhou seu irmão, na luta contra um câncer. Além de Edilamar Lage, mãe do fotógrafo, outras seis mulheres gentilmente compartilharam suas histórias e sua marcas para a realização do trabalho. Os interessados em assistir ao documentário devem retirar ingressos gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

COMÉDIA E MÚSICA
Com classificação de 18 anos, “Esculashow” é o espetáculo onde o humorista André Luiz, o Sô Zé, mostra uma prosa mais picante e conta suas experiências na arte de fazer “bubiça” e seus segredos sobre o relacionamento amoroso com a esposa Nadira e as amantes. Já o grupo regional Viola no Trilho propõe um resgate da música de raiz com aspectos regionais no show “A Última Estação”. O espetáculo comemora a turnê “O Soar da Terra”. No repertório, canções autorais e releituras de músicas como “Baiano Novos Caetanos”, e de grupos como Banda de Pau e Corda e Grupo Moxuara, do Espírito Santo. Desconstruir sons e transformá-los de forma singular é o maior desafio que o show traz.

TEATRO
Na quinta-feira, o Grupo Farroupilha conta na comédia “O Arquivo Vivo” a inusitada história de um pequeno arquivo que habita os bastidores de uma repartição pública. Este arquivo revela segredos que deixam uma pequena cidade de ponta-cabeça. No mesmo dia, a Academia Fito levará o público a uma viagem a Chicago e à Grécia com o “Músical: Um Show de Canto+Dança+Teatro”. O grupo vai apresentar várias cenas de teatro musical, com adaptação e direção artística de Narjara Ribeiro.

SERVIÇO
Os ingressos para os espetáculos custam R$ 15 até duas horas antes do evento e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br

ESTACIONAMENTO
O Centro Cultural Usiminas informa que o público que comparecer aos espetáculos estarão isentos de pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento.


Em “Esculashow” o humorista André Luiz, o Sô Zé, mostra uma prosa mais picante

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com