Cidades

UFOP lança processo seletivo de Administração Pública em Ipatinga

IPATINGA – O Campus da UFOP em Ipatinga abriu o processo seletivo de Administração Pública (Bacharelado), que teve seu edital lançado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para aulas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Bom Retiro.

Até 31 municípios, localizados em um raio de 100 km de distância, podem ser beneficiados. São ofertadas 30 vagas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) para o segundo semestre de 2021. As inscrições estarão abertas de 12 a 26 de janeiro. O resultado dos aprovados e a chamada para pré-matrículas será publicado no dia 1º de fevereiro.

ENEM

A seleção será feita exclusivamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos devem ter, no mínimo, 300 pontos na redação e em cada uma das provas. Ainda, podem utilizar as notas do ENEM de 2013 a 2019.

Caso tenha feito o ENEM e precise consultar suas notas, o candidato pode acessar ao sistema do governo pelos sites: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ (para quem fez o exame entre 2009 e 2014) e https://enem.inep..gov.br/ (para quem realizou de 2015 a 2019).

Todas as informações referentes ao processo seletivo para o curso EaD de Administração Pública estão disponíveis em www.ufop.br/noticias/graduacao/edital-disponivel

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma parceria entre o Ministério da Educação, as universidades federais e os municípios, e tem por objetivo a oferta de cursos de nível superior e de pós-graduação por meio da modalidade de Educação a Distância.

Em Ipatinga, o polo UAB está no prédio anexo à Escola Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro, desde 2007, onde acontecem as atividades presenciais. Por meio dele, a Prefeitura traz para a cidade cursos das universidades federais de Ouro Preto (UFOP), Brasília (UnB), Juiz de Fora (UFJF) e Uberlândia (UFU). Já estão em andamento, por exemplo, turmas de graduação em Letras, pela UnB; Licenciatura em Computação, pela UFJF; Geografia, Matemática e Pedagogia, pela UFOP (início no 1º semestre 2021) e ainda o curso de pós-graduação em Ciências é 10, também pela UFOP.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com