Nacionais

UBES debate ENEM e calendário dos programas federais com INEP

BRASÍLIA – A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso e o vice-presidente, Tiago Ramos, se reuniram com representantes do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em Brasília, para levar as reivindicações dos estudantes sobre a realização do ENEM em janeiro de 2021.

“Solicitamos esclarecimentos sobre o calendário divulgado do ProUni e Fies, que inviabiliza a participação dos estudantes que irão realizar o Enem de 2020, já que as notas serão divulgadas em março. Reivindicamos diálogo com os estudantes e entidades para que sejam definidas novas datas”, aponta Rozana.

Para a entidade, ainda que a pandemia seja uma crise sem precedentes, é preciso formular respostas à imensa disparidade exposta com as aulas presenciais suspensas e o aumento da desigualdade econômica e social.

Nessa quinta-feira também a entidade participa de atos pela regulamentação do FUNDEB e contra os cortes na educação previstos no orçamento de 2021.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com