Cultura

Tunai canta clássicos da MPB

Cantor apresenta o show “Eternamente” no próximo sábado, dia 17

 

TIMÓTEO – No próximo sábado, dia 17, às 20h30, o palco do Teatro receberá o cantor e compositor Tunai, em seu show “Eternamente”. O artista é um dos melhores compositores da MPB, com um rol de sucessos gravados por Elis Regina, Milton Nascimento, entre outros. O show é um leque de 17 arrebatadoras músicas, onde Tunai apresenta um rico painel de sua obra. A atração faz parte do projeto Música Sem Fronteira, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Aperam South America. Ingressos antecipados/meia entrada:R$10 Inteira: R$20.
Um dos trunfos de “Eternamente…” é oferecer um rico painel da obra de Tunai. Com exceção de três composições inéditas, o disco, idealizado, produzido e arranjado pelo próprio cantor, compositor e violonista, traz regravações de alguns dos sucessos que emplacou nos últimos 30 anos.
Nascido em Ponte Nova (MG), José Antônio de Freitas Mucci trocou a Engenharia pela música popular após passar naquele que define como “o principal vestibular de sua vida: ser gravado por Elis Regina!”. Em 1979, a cantora lançou no disco “Essa mulher”, “As aparências enganam”, parceria com Sérgio Natureza, seu letrista mais frequente. Desde então, as composições de Tunai – que, na verdade, um ano antes já tinha sido gravado por Fafá de Belém (“Se eu disser”, outra com Natureza) – passaram a ter vez no repertório de grandes intérpretes brasileiros, numa lista que ainda inclui Nana Caymmi, Gal Costa, Zizi Possi, Simone, Jane Duboc, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Beto Guedes e Sérgio Mendes.
Os ingressos já estão à venda. Os interessados em adquirir os bilhetes de entrada devem se dirigir à recepção do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30. A Fundação fica na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com