Nacionais

TRT garante que não vai transferir varas de trabalho para Ipatinga

O desembargador César Machado ouviu atentamente os relatos de todos os presentes à audiência sobre a inoperância da proposta

BH
– Em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, requerida pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) na tarde desta quarta-feira (09/11), em Belo Horizonte, o vice corregedor do tribunal, desembargador César Machado garantiu à comitiva de representantes do Vale do Aço, que irá cancelar o projeto de transferência de duas varas do trabalho da cidade de Coronel Fabriciano para Ipatinga, conforme havia proposto.
Segundo o deputado Celinho, o desembargador ouviu atentamente os relatos de todos os presentes à audiência sobre a inoperância da proposta que em nada melhoraria a prestação de serviços da Justiça do Trabalho na região com a transferência.

O desembargador concordou com os argumentos apresentados pela comitiva sobre os investimentos realizados na estrutura da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano e ouviu também os problemas que cercam o trabalho do TRT na região como processos que se alongam por anos, audiências que se estendem noite adentro, por falta de pessoal e a falta que faz a implantação das 5ª e 6ª varas para dinamizar o serviço jurisdicional no Vale do Aço.
De imediato, o vice corregedor do TRT se comprometeu a buscar melhorias como a disponibilização de estagiários e a cessão de funcionários para que as varas já existentes possam trabalhar em melhores condições.

AUDIÊNCIA

O deputado Celinho esclarece ainda que a audiência pública da Assembleia Legislativa marcada para o próximo dia 18 em Coronel Fabriciano será mantida e que o desembargador César Machado se fará presente para firmar novos compromissos em busca de soluções para os problemas apresentados.
Participaram da audiência em Belo Horizonte, além do deputado Celinho do Sinttrocel, o prefeito eleito de Timóteo, Geraldo Hilário, o vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, o vereador Adriano Alvarenga, de Timóteo, os vereadores de Fabriciano, Marcos da Luz, Carmem Paiva e Eugênio Pacelli, a presidente da 9ª Subseção da OAB, da Dra. Maria Aparecida Silva e a Secretária Geral da entidade, Milena Aparecida, o procurador da Câmara de Timóteo, Angelo Zulato, o representante da ACICEL/CDL, Breno Castro e a advogada trabalhista Fabiane Rose.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com